Pesquisar este blog

domingo, 8 de fevereiro de 2015

AMIZADE

Há algo sobre a amizade que eu preciso lhe contar; “amigo”, Esta palavra pode ser usada para quem é verdadeiramente servo de Deus porém aqueles que não o são, não se pode confiar, nem sequer considerá-los amigos, porque o mundo jaz no maligno, e hoje as pessoas que não conhecem a Deus cultivam suas amizades apenas por interesses.
Se você não tem um cargo bom, uma boa conta bancária, verás que seus amigos são escassos ou inexiste, e você que tem tudo isso, quando perderes seus privilégios se verá abandonado pelos que pensa serem seus amigos, acreditem-me isso já me aconteceu .
Mas aquele que segue a Jesus, não espera nas amizades dos Homens antes, esperam em Deus, contam com Deus, porque só Ele pode lhes dar o galardão no final de sua estadia neste mundo, o salmista Davi já escreveu e podemos constatar em SALMOS 62.1-8, sua devoção e confiança no Senhor:
"Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.
Até quando acometereis um homem, todos vós, para o derrubardes, como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair?
Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem.
Ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.
Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio."

As tuas lágrimas são limpeza d’alma perante o Senhor nosso Deus, por isso os que “choram aos pés da Cruz e clamam pelo nome de Jesus, receberão de Deus, misericórdia, graça e luz”; este te livrará das mãos de teus inimigos, e confortará o seu coração quando um amigo te der as costas, pois tudo e todos podem se voltar contra você, porém o seu Pai que está no céu, jamais se afastará de ti, Ele está sempre de braços abertos, e ouvidos atentos para escutar as suas suplicas!
Só quem pode te afastar de Deus é você mesmo, por isso ao amanhecer ore ao Senhor, convide-o para passar o dia contigo, antes de responder os e-mais dos amigos, passe primeiro um e-mail para o Senhor!
O seu maior amigo está te esperando, te vigia dia e noite, te protege e muitas vezes tu não o sabes, porém Ele permanece fiel, é o único que guarda os seus segredos, e não te coloca na balança, e nem pesa o valor da sua amizade em moedas, e não te avalia segundo sua posição social, Ele será seu amigo sempre, na alegria e na adversidade, na riqueza e na pobreza, e nem a morte vos separará!
No livro de JOÃO, cap. 15 vers.11-17, Jesus nos fala do seu amor e nos dá o exemplo a ser seguido:

“Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.
Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.”

O amor é a melhor forma de lidarmos com situações de injustiça, se escolhermos amarmos, com certeza o perdão brotará instantaneamente, porque aquele que está “verdadeiramente” em Cristo abriga dentro de si o Espirito Santo de Deus, e o amor, o perdão, a justiça  são frutos incontestáveis do Espirito.(PALAVRAS DE DEUS PARA MOMENTOS DIFÍCEIS:Um novo foco, uma nova visão. AUTORA: Luciane Cordeiro, escrito em 2006, arquivo eletrônico 38 páginas)

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs