Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

EU ME APAIXONEI...

Eu me apaixonei, por um alguém cheio de primaveras no olhar...
Por alguém que enfeitava meu caminho com ladrilhos de brilhante imaginários...
Por alguém que olhava e não via defeitos sabia me encantar...
Alguém que me escrevia poemas de amor e que mudava do mundo o duro cenário...
Se os meus olhos brilhavam, eram reflexos dos teus...
Hoje meu olhar se perde na busca incessante de você, só encontro aquele alguém que eu me apaixonei no espelho da minha vida; aquele alguém ficou fazendo parte da minha sombra, ficou na escuridão como uma imagem enevoada, semblante de sonho perdido no éter dos espaços, sim, fostes um pouco, a consciência dos sonhos do meu espírito...
Oh como eu gostaria de voar no passado, encantada pelo teu sorriso... De um lado a outro só vejo paisagens na penumbra, secou a fonte de poesias do menino que você foi cheio de primaveras no olhar...
Contemplei eternidades perdidas nos encantos do teu olhar de labirintos...
Já não encontro mais trilhas perdidas no teu olhar que te fez sumir no medo que a vida te ensinou...
Alucinei-me de tua presença em meus dias ensolarados...
E sonhei com esse alguém nos meus dias de primavera...
Agora resta apenas o outono cinzento nos meus dias nublados...
Quem me dera ter a sorte de encontrar novamente em você aquele olhar de primavera, que despertava em meu corpo o ardente fogo de todos os meus verões perdidos; só assim meus olhos teriam brilho, pois voltariam a refletir o brilho dos teus...

Eu me apaixonei por alguém cheio de primaveras no olhar; e essa paixão ainda não passou só o que eu não encontro é aquele alguém com olhar de primaveras...
Escrevi este poema para meu marido em 2002. Tudo naquela época parecia estar de cabeça para baixo, não nos entendíamos e também não conseguíamos nos ouvir, chegou uma hora em que disse: “...tenho que escrever como estou me sentindo para que ele saiba que eu o amo, e que podemos deixar alguns sonhos encostados à um canto da casa e nos darmos um pouco mais de atenção”;  as vezes Satanás nos engana e nos tapa a visão com nossos próprios sonhos e não conseguimos enxergar mais nada em nossa frente a não ser a vontade de realizar nossos sonhos, ufa!
Queríamos um ao outro, hoje nos temos, mas não nos percebemos...
Eu não quero mais querer, eu só quero viver o que eu pedi. Eu pedi você, eu pedi um quarto, eu pedi uma família, e o que eu pedi foi tudo o que você também pediu, pois nós pedimos juntos; Deus foi bom com a gente nos deu tudo o que pedimos, e o que nós demos em troca? Desentendimento?
Pense nisso!, fixem as vossas vista nas escrituras e meditem nos versículos em que nos é dito contra as ansiedades da vida:

Mateus 6.25, 28

“25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
... Lucas 12.26
26 Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?”

 Todo casamento passa por momentos difíceis, mas não é por isso que devemos desistir, a família começa a ser desfeita a partir de um matrimônio desfeito, insista em seu casamento, não deixe que a união que o Senhor realizou, seja destruída por emoções de momento.
Relendo hoje pude contemplar na prática o que está descrito neste tópico, passamos novamente por uma crise semelhante, porém com a conversão se dando diariamente em nossas vidas conseguimos aplicar a vontade de Deus em nosso relacionamento e superamos no mesmo dia o que havia acontecido, para a honra e glória do Senhor Jesus.
Se através do diálogo tá difícil, escreva uma carta pro seu cônjuge, com palavras brandas e reforce o amor que sente por ele.

Este trecho pertence ao livro Um novo foco, uma nova visão de Luciane Cordeiro dos Santos, lançamento em breve.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs